Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Reunidos na residência do vereador palmense Valdemar Junior (PSD), na tarde dessa quinta-feira, 17, os presidentes do PTN e do PSB, Ivan Casca Preta e Rolmey da Nutrisal, respectivamente, decidiram que as duas siglas “caminharão juntas” nas eleições proporcionais em Porto Nacional.

De acordo com Valdemar, os representantes das duas legendas decidiram que os candidatos às 13 vagas da Câmara Municipal de Porto Nacional terão mais chances de ser eleitos. “Além disso, os dois partidos têm bons nomes, e podem eleger vários parlamentares naquela importante cidade”, disse o vereador de Palmas, que é “filho” de Porto Nacional.

Segundo ele, os dois partidos, juntos, deverão lançar 26 candidatos a vereador na cidade. Porém, as duas siglas estão livres para lançar candidatos próprios ou apoiar as candidaturas de outros partidos ao cargo de prefeito.

A coligação deverá nascer forte e, além de eleger vários vereadores, poderá influenciar diretamente no resultado das eleições para prefeito da cidade, garante Valdemar. “Trata-se de um importante grupo, com ótimos nomes, e com um projeto político muito bom para a cidade de Porto Nacional”, disse Valdemar.

Casca Preta destaca a importância da coligação para as eleições proporcionais na cidade. “Graças à mediação do vereador Valdemar Junior chegamos a esse consenso, e estou certo de que seremos bem sucedidos nestas eleições”, disse. Já Rolmey da Nutrisal, ressalta a importância de se dar liberdade aos militantes e candidatos, das duas siglas, para apoiar “o melhor candidato à prefeitura da cidade”, disse.

Participaram da reunião, além de Valdemar Junior e dos dois presidentes, o presidente de honra do PTN municipal, Junior Barbudo, e o secretário municipal, Metom Borges.(Da Assessoria de Imprensa do Vereador Valdemar Junior)