Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os interessados em participar do processo seletivo do Campus Palmas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), para o segundo semestre letivo de 2012, nas modalidadesCursos Superiores, Ensino Técnico Subsequentee Proeja devem estar atentos ao período de inscrição, que já está em andamento.

As inscrições para o seletivo dos Cursos Superiores vão até o dia 17 de junho. No total são 70 vagas nos Cursos Superiores de Tecnologia nos eixos tecnológicos de Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios e Recursos Naturais; e 20 vagas para o Curso de Engenharia Civil.

Serão ofertadas também 70 vagas nos Cursos Superiores de Tecnologia nos eixos tecnológicos de Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios ou Recursos Naturais; e 20 vagas no Curso de Engenharia Civil através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições pelo sistema de prova tradicional estarão abertas no período das 8h do dia 27 de abril às 23h59min do dia 17 de junho, exclusivamente por meio da Internet, pelo site http://seletivos.ifto.edu.br .

Ensino Técnico Subsequente

Para o Ensino Técnico Subsequente as inscrições vão até o próximo dia 8 de julho. No total são oferecidas 270 vagas distribuídas entre os Cursos: Técnico em Agrimensura, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Hospedagem, Técnico em Informática, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Secretariado e Técnico em Segurança do Trabalho. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio da Internet, no site http://seletivos.ifto.edu.br, no período das 8h do dia 27 de abril às 23h59min do dia 8 de julho.

Proeja

Para concorrer às vagas destinadas ao Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 8 de junho. São oferecidas 60 vagas para os Cursos de Qualificação em Manutenção e Operação de Microcomputadores e Qualificação em Atendimento.

As inscrições para o Proeja devem ser realizadas via presencial, diretamente no Campus Palmas do IFTO, que fica na AE 310 Sul, Avenida LO 5, Centro, Palmas – TO. As inscrições podem ser feitas das 8h às 11h, na sala da Comissão do Processo Seletivo ou das 14h às 18h e das 19h às 21h na Coordenação de Proeja de segunda a sexta-feira, exceto feriados e recessos. Para efetuar a inscrição o candidato deverá trazer 1 kg de alimento não perecível, exceto sal.

Mais informações sobre os processos seletivos podem ser conferidas nos editais, disponíveis no endereço: http://seletivos.ifto.edu.br/processos-seletivos/campus-palmas.