Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a aproximação do processo eleitoral que vai encaminhar novos gestores para as prefeituras do Tocantins, os partidos já intensificam suas movimentações em busca de pré-candidaturas e alianças. Neste sentido, o Democratas, durante o final de semana percorreu a Região Sul do Estado na tentativa de consolidar nomes que possam disputar as eleições de outubro deste ano.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, o presidente regional do partido, deputado Osires Damaso (DEM) informou que, acompanhado da deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM), percorreu cerca de 20 municípios entre a sexta-feira e este último domingo, 20. Damaso fez uma avaliação positiva de suas visitas aos municípios do interior e frisou que as viagens tem como objetivo fortalecer o DEM, depois do baque causado pela criação do PSD, no ano passado. “Não tenho dúvidas de que o Democratas vai sair muito fortalecido nas eleições deste ano”, ressaltou.

Na viagem, de acordo com o presidente da legenda, o DEM conseguiu evoluir alianças e lançar pré-candidaturas no sul tocantinense. Dentre os 20 municípios percorridos pelos representantes da sigla, Damaso destacou três candidatos das principais cidades da região. “Nós temos, em Arraias Vagner Gentil, que tenta a reeleição; em Lavandeira, João Coelho e em Taguatinga o Ailton Crente, que também vão para a reeleição”, explicou.

Ao todo, segundo Damaso, o DEM pretende lançar cerca de 43 candidatos às Prefeituras do Tocantins. Destes, o presidente do partido espera fazer pelo menos cinco gestores em todas as regiões do Estado. “Até por que eu estou confiante no trabalho e nas propostas dos nossos candidatos”, afirmou.