Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A criação de uma fábrica de vagões no Tocantins é um dos objetivos de um grupo de empresários que deve se reunir nesta semana com o governador do Tocantins, Siqueira Campos, que lidera missão oficial do Governo do Estado em Madri. O representante dos empresários, Alfonso J. Navío Sanz, se reuniu neste último domingo, 20, no hotel onde a comitiva está hospedada, em Madri.

De acordo com o secretário-executivo da Agricultura, Pecuária e do Desenvolvimento Agrário do Tocantins, Ruiter Pádua, o grupo esteve no Estado e o governador demonstrou interesse e disse estar aberto a apoiar a iniciativa. “O Estado está aberto, com todo o interesse em receber a indústria”, disse Padua, durante reunião com Sanz.

O encontro teve a participação dos empresários Osvaldo Stival Júnior, da indústria da carne, e Paulo Eduarto Tavares Vieira, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado, (Sinduscon), que compõem a comitiva tocantinense.

Já Alfonso Sanz ratificou que o grupo tem interesse em investir no Estado. Prova disso é o estudo de viabilidade que é realizado no Estado. “Nesse estudo medimos as condições do Estado para receber nossa empresa, a logística e necessidade de investimento, números relacionados a geração de emprego, enfim. Mas há uma certeza: com as ferrovias Norte-Sul, Leste-Oeste o Tocantins, com certeza, é um ótimo investimento nessa área”, declarou. (Ascom Seagro)