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Palmas

A Prefeitura de Palmas firmou convênio com o Ministério da Previdência Social na tarde desta última segunda-feira, 21, para implantação do programa de Melhoria da Qualidade dos Dados Cadastrais dos Servidores do Município de Palmas, relativo aos Poderes Executivos e Legislativo, bem como de sua Autarquias e Fundações públicas.

O programa será implementado com o carregamento e manutenção de Bancos de Dados do Sistema dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS), composto pelas aplicações dos sistemas Previdenciários de Gestão de Regimes Próprios de Previdência Social (SIPREV).

Com isso, o programa fornecerá informações gerenciais decorrentes do tratamento dos dados do Regime Próprio de Previdência Social Municipal e cruzamento destes com dados de outros sistemas previdenciários, principalmente os administrados pelo Ministério da Previdência Social.

O Programa de Melhoria da qualidade dos Dados Cadastrais dos Servidores Municipais de Palmas tem como objetivo a integração de sistemas e bases de dados; a melhoria substancial da qualidade dos dados dos servidores públicos, objetivando a efetivação de avaliação atuarial consistente e a garantia na agilidade da concessão de aposentadoria e pensão; bem como a inclusão dos dados cadastrais, previdenciários, funcionais e financeiros no SIPREV; realização do censo previdenciários; validação dos dados no SIPREV, Gestão e transmissão para o CNIS e RPPS; tratamento das informações retornadas em forma de relatórios gerenciais via Informe/CNIS/RPPS. (Ascop)