Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Clique na imagem para ampliar e ver o percurso da Corrida do Carteiro 2012

Clique na imagem para ampliar e ver o percurso da Corrida do Carteiro 2012 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Clique na imagem para ampliar e ver o percurso da Corrida do Carteiro 2012 Clique na imagem para ampliar e ver o percurso da Corrida do Carteiro 2012

Atletas de várias cidades do Estado já se preparam para participar do Circuito Nacional de Corrida do Carteiro – etapa Tocantins. O evento acontece no dia 27 de maio em Palmas. A corrida terá um percurso de 10 quilômetros.

A taxa de inscrição são duas latas de leite em pó, cuja arrecadação será entregue ao Lar Batista, instituição localizada no distrito de Luzimangues em Porto Nacional (TO), que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições estão abertas até esta quinta-feira, 24, e podem ser feitas pelo site: http://www.minhasinscricoes.com.br/corridadocarteirotocantins/2012/ ou no posto de atendimento localizado no edifício-sede dos Correios na Avenida Teotônio Segurado.

Uma grande estrutura será montada para atender os atletas: tendas, posto médico, pórtico e palco para a realização da premiação. Serão premiados, com troféus e dinheiro, os cinco primeiros colocados na categoria geral, os melhores atletas das categorias pessoa com deficiência e por faixa etária. Todos os participantes receberão medalhas de participação.

A Corrida do Carteiro acontece há mais de 20 anos e, desde que surgiu, vem incentivando a prática esportiva com o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis. Tornou-se uma referência nos circuitos de corrida de rua e, até hoje, contribui para a difusão dos valores básicos do esporte: espírito de equipe, respeito, cooperação, motivação, união, responsabilidade e comprometimento.

Proramação

Horário

Atividade

6:40

Abertura das áreas de serviço do evento

7:00

Entrega dos Chips e do “Kit atleta”

7:40

Aquecimento/alongamento para largada

8:00

Largada - Categoria Especial

8:30

Largada - Categoria Geral

10:30

Cerimônia de Premiação