Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Os vereadores Fábio Pimentel (PMDB), Manoel Barbosa “Dió” (PMDB) e Miralice Lima “Mirá”(PMDB) juntamente com o vice-prefeito de Alvorada Gilmar Rinaldi (PDT) protocolaram nesta quarta-feira,23, no Ministério Público Estadual, quatro ofícios com denúncias contra o atual prefeito, Reginaldo Martins Rodrigues (PSD).

Segundo o vereador Fábio Pimentel, junto com as denúncias foi anexada a documentação de várias irregularidades ocorridas na cidade obtidas através do Portal da Transparência do Tribunal de Contas. “São várias as irregularidades acontecidas no município de Alvorada tais como o alto gasto com combustível, contratação de pessoas para prestação de serviços e que a cidade tem o conhecimento de que essas pessoas nunca trabalharam , apenas recebem, irregularidades na contratação de empresas para construção e reforma de algumas obras no município, superfaturamento na contratação do evento Alvorada Country e contratação de pesquisa para promoção pessoal com o dinheiro público”, afirmou.

O vereador conta que ele e os colegas de oposição decidiram procurar pelo MPE após não conseguir o apoio dos demais parlamentares na Câmara Municipal. “Fizemostodos os requerimentos, solicitando esclarecimento sobre as contratações, pedimos a listagem de todos os servidores efetivos e contratados especificando seus cargos e funções e as cópias dos contratos gastos com mídia, mas como somos minoria, os requerimentos não foram aprovados”, explicou.

Para o vice-prefeito, não existe transparência na atual gestão. “Nós estamos buscando o Ministério Público para que averigue essas informações e investigue, pois não existe transparência na atual administração. Através do Portal da Transparência do Tribunal de Contas foi que descobrimos todas essas irregularidades, superfaturamento de várias obrase isso nos assusta”, completou.

Além do MPE, as denúncias foram protocoladas no Tribunal de Contas Estado,no Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas-GAECO/TO e no Ministério Público de Alvorada. (Assessoria de imprensa)