Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Pivô das movimentações de vários partidos e pré-candidatos da base do prefeito Raul Filho (PT) a deputada Luana Ribeiro (PR) comentou sobre a rejeição ao seu nome na base do prefeito Raul Filho (PT). “A mim diretamente nunca foi colocado nada”, ponderou a parlamentar em entrevista ao Conexão Tocantins quando indagada sobre a possível rejeição que está sofrendo no grupo.

Lideranças e pré-candidatos estão reunidos na manhã desta segunda-feira, 28, na residência da vice-prefeita Edna Agnolin (PDT). A intenção segundo afirmou o deputado estadual e pré-candidato do PMDB, Eli Borges é definir a exclusão de Luana do grupo de pré-candidatos.

Um dos motivos alegados contra a republicana seriam a divergência no resultado de algumas pesquisas que estariam sendo divulgadas. Para Eli, tais pesquisas expõem o grupo e não condizem com as de consumo interno que os pré-candidatos tem tido acesso. “Desconheço qualquer pesquisa publicada. O PR não fez pesquisa. As pesquisas que tenho conhecimento são de outras pessoas”, argumentou Luana.

Questionada se pretende permanecer no grupo do prefeito Raul Filho, a deputada ponderou que tem um ótimo relacionamento com o prefeito e que continua fazendo seu trabalho. “Eu tenho me dado muito bem com o prefeito Raul. Permaneço com o senador João Ribeiro fazendo meu trabalho”, frisou.

Para a parlamentar, as movimentações dos partidos e pré-candidatos são naturais neste momento de pré-campanha. “O processo é natural, até o dia 30 de junho tudo se afunila e muita coisa pode mudar”, salientou. Luana, que tem o apoio de cinco vereadores de Palmas, se reuniu com alguns deles na manhã de hoje para discutir o assunto.

Um aliado próximo do prefeito Raul informou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira que o petista já teria se manifestado contra a saída de Luana do grupo. Segundo o aliado, Raul teria pontuado que o PR é importante na base.

O senador João Ribeiro, presidente do PR, está temporariamente afastado das movimentações políticas nas últimas semanas já que está em tratamento de saúde no Sírio Libanês em São Paulo.

Repercussão

Como adiantou o Conexão Tocantins a deputada assim que ficou sabendo das reuniões que aconteceram na semana passada para discutir sua participação no grupo do prefeito teria procurado o deputado estadual Wanderlei Barbosa (PSB) para se informar sobre o assunto. Questionada sobre tal ação Luana frisou que não nega nem confirma ter procurado o deputado.

Desde a semana passada o grupo tem se manifestado em reuniões contra a presença de Luana no grupo. A decisão já teria inclusive sido comunicada ao prefeito Raul Filho.