Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Partidos da oposição no município de Gurupi, sul do Estado, definiram que o deputado federal Laurez Moreira (PSB) será o candidato do grupo. O PMDB, que disputava a preferência abriu mão da cabeça de chapa mas exigiu indicar o vice.

“Fizemos um acordo de que quem tivesse melhor nas pesquisas seria o candidato e o Laurez teve maior densidade nas pesquisas”, confirmou o presidente do PMDB de Gurupi e vereador Kita Maciel. O PMDB não abre mão de indicar o vice e o nome de Kita Maciel é o mais cotado.

“O PMDB reivindica a vaga de vice mas ainda não definimos o nome que vamos indicar”, informou o presidente. A pesquisa que mostrou Laurez como melhor colocado dentre os nomes da oposição foi custeada pelos partidos, segundo o vereador.

O PT, PDT e PPS são partidos que devem apoiar Laurez. O PPS lançou o empresário Denes Teixeira mas segundo Kita Maciel o pré-candidato já teria mostrado disposição em apoiar o nome do grupo. “Nosso maior objetivo é vencer as eleições”, pontuou Kita Maciel.

Laurez pode enfrentar Oswaldo Stival do PSDB ou a ex-primeira-dama da cidade Goiaciara Cruz já que os aliados do atual prefeito Alexandre Abdalla (PR) ainda não definiram a chapa.