Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional são as cidades escolhidas para receber a Academia de Vendas. O lançamento do programa de treinamento em vendas acontece no dia 29 de maio, às 19h30, no auditório do Sebrae, em Palmas. A ação é realizada pela Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Tocantins (Acomac/TO), com o apoio do Sebrae/TO. Já a gerência da Academia é feita pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).
A analista do Sebrae Clarice Correa Soares explica que o treinamento é direcionado a empresários e funcionários que atuam no setor da construção civil no Estado. “A Academias de Vendas consiste em um sistema de aulas à distância divididas em seis níveis que é aplicado em todo o Brasil. O curso é ministrado por especialistas em temas específicos da área de vendas do segmento”, conta a analista.
Na oportunidade José Carlos de Araújo, diretor de Formação Profissional da Anamaco, apresentará a Academia de Vendas para os empresários do ramo da construção civil. Ivan Naves, presidente da Acomac/TO, destaca que parte do programa será subsidiado pelo Sebrae. “Com certeza será um ótimo investimento, porque participantes serão formados para ser mais que vendedores, e sim especialistas na área de negócio da construção”, ressalta o presidente.
Na agenda, o lançamento em Araguaína está marcado para o dia 30/05. Em Gurupi, o evento acontece no dia 31/05 e em Porto Nacional dia 1º de junho. Todos serão realizados no auditório do Sebrae às 19 horas.
A Academia de Vendas
O programa possui 06 seis níveis, divididos em 50 (cinquenta) módulos, com total de 44h (quarenta e quatro horas) de formação e grade de treinamento a critério da loja onde o programa será aplicado. Os temas vão desde as “Noções Básicas de Vendas” até “Merchandising”. (Ascom Sebrae)