Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente regional do Partido Verde deputado estadual Marcelo Lelis recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 30, em sua residência, a visita de médicos que atuam nas redes pública e privada de saúde.

Sugestões sobre formas de melhorar o atendimento de saúde à população da capital foram apontadas pelos profissionais com o intuito de colaborar com a construção do plano de governo do PV para essa área. O grupo foi unânime em dizer que é preciso que haja parceria entre o poder público e a rede privada de saúde quanto à prestação dos serviços necessários ao cidadão.

Segundo foi relatado pelos participantes, o gestor municipal possui mecanismos legais para utilizar os serviços dos hospitais particulares da capital e com isso buscar diminuir, por exemplo, as filas para a realização de cirurgias. Construção de hospitais municipais e desburocratização do sistema Estado-Município também estão entre os apontamentos feitos pelo grupo.

Representantes do PV receberam as sugestões e convidaram os profissionais para continuar aprofundando o assunto de modo que o partido venha elaborar uma proposta consistente para área da Saúde. “O PV se prepara para colocar na pauta das discussões sugestões embasadas e apontar caminhos em busca da solução para um dos principais problemas enfrentados hoje pelo nosso povo, que é a questão da Saúde”, destacou Lelis.