Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Nando Cordel,Eletra e atrações culturais como a peça teatral,Maria Papelote fazem parte da programação da FLIT – Feira Literária do Tocantins Estação Pedro Afonso. O evento tem início nesta quinta-feira, 31, irá levar ainda à comunidade local, oficinas e palestras, além de formação continuada para os professores dos municípios que fazem parte da Diretoria Regional de Ensino.

Com 25 anos de carreira e 38 CDs lançados, sendo 12 de coletâneas de músicas instrumentais e 1 de chorinho, o cantor e compositor, Nando Cordel se apresenta no sábado, 02. O instrumentista pernambucano teve suas músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Chico Buarque, Zizi Possi, Luiz Gonzaga, Martinho da Vila, Emílio Santiago, Amelinha, Geraldo Azevedo, entre outros. Uma das mais conhecidas e que fará parte do repertório do show, foi gravada porElba Ramalhoe é fruto da parceria de Nando comDominguinhos:De Volta pro Aconchego.Também se apresentam na FLIT, a Banda dos Fuzileiros Navais, e os cordelistas,Tião Simpatia e Costa Senna.

Outro momento importante do evento é o Festa – Festival de Artes das Escolas do Tocantins, onde vão se apresentar mais de 400 estudantes da rede estadual da DRE de Pedro Afonso. Durante o evento também, acontece o Jets – Jogos Estudantis do Tocantins, que tiveram início na manhã desta quarta-feira, 30 e seguem até o próximo sábado, 02. Quando serão conhecidos os grandes campeões que garantem a vaga para a etapa estadual. (Ascom Seduc)