Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O judoca Antônio Tenório, medalha de ouro nas paraolimpíadas de Atlanta-1996, Sidney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008 chega nesta sexta-feira, 1º, a Palmas para participar do lançamento do documentário "B1 - Tenório em Pequim" e também para participar do 7º Fest Sesc – Copa Antônio Tenório de Judô promovido pela entidade, com o apoio da Fejet – Federação de Judô do Estado do Tocantins. A exibição do documentário será no CineSesc Palmas apenas para convidados. No domingo, 3, Tenório participa do campeonato que leva seu nome e que contará com judocas do projeto Carrossel do Sesc, além de associações convidadas do Tocantins e de outros Estados.

O multicampeão Antônio Tenório confirmou presença na exibição do documentário "B1 - Tenório em Pequim" no dia primeiro de maio, às 19h, no CineSesc Palmas, localizado no Centro de Atividades. O judoca foi convidado pelo projeto Carrossel para fazer o lançamento no Tocantins do filme que mostra a preparação, um pouco da história da sua família, a rotina dos treinos e o relacionamento com os colegas.

As filmagens de B1 acompanharam Tenório desde os treinos até à final dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, na China, em 2008. O nome do filme faz referência à categoria em que o judoca compete com atletas completamente cegos (B1). Na B2, competem judocas que têm percepção de vultos, e na B3, quem vê com alguma definição de imagem. (Ascom Sesc)