Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), anunciou nesta segunda-feira, 4, durante Momento Cívico realizado na Câmara Municipal, a entrega do hospital da Região Sul, até fim de julho, e de mais 19 unidades de saúde, até dezembro. Já o secretário da Educação, Zenóbio Júnior, informou que ainda este mês serão assinadas as ordem de serviço para a construção de mais duas escolas de tempo integral.

Com a presença de alunos da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, o Momento Cívico teve apresentações do Coral Vozes Encantadas e de alunos da Escola Darcy Ribeiro e contou com a presença do deputado federal Angelo Agnolin (PDT), relator de Medida Provisória da União que garante custeio do governo federal a todas as novas escolas construídas com recursos públicos, do secretário da Saúde, Samuel Bonilha, e do vice-prefeito de Caseara, Renato Almeida.

O presidente da Câmara, Ivory de Lira (PT), e o vereador Milton Néris (PR) destacaram a evolução do setor educacional na administração de Raul e o empenho da Casa em deliberar e aprovar os projetos do Executivo o mais rapidamente possível. Já a vereadora Vânia Severo Vidal (PDT) relatou que seus filhos estudaram em escolas municipais e que ela é usuária do serviço público de saúde, por saber “que o Município oferece o melhor em todas as áreas”.

Agnolin lembrou que as mais de 600 escolas de tempo integral construídas por Leonel Brizola, no Rio, foram transformadas em escolas comuns, pelo seu sucessor, Moreira Franco. Pediu, então, aos presentes, especialmente aos professores que são formadores de opinião, para ajudar a população a escolher um novo gestor que mantenha a Educação como prioridade. (Ascom CMP)