Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado


Acontece amanhã, quarta-feira 6 de junho, na cidade de Gurupi a criação do segundo Consórcio de Desenvolvimento Regional do Tocantins.

Ao todo, 14 municípios da região sul do estado se unempara buscar financiamentos,novas linhas de crédito, máquinas e equipamentos e outos benefícios que individualmente talvez não tivessem acesso ou dificuldade em alcançá-los.

O projeto Consórcios do Tocantins é uma iniciativado Governo do Estado que através da Secretaria Estadual das Cidades e do Desenvolvimento Urbano tem auxiliado os prefeitos na formatação, organização e formalização dos consórcios.

Gurupi, Santa Rita do Tocantins, Crixás, Dueré, Aliança do Tocantins, Formoso, Sucupira, Peixe, Figueirópolis, Alvorada, Talismã, Sandolândia, Araguaçu e Cariri, representam 153.407 tocantinensesa partir de amanhã estarão oficialmente consorciados.

A assembleia ordinária de criação do consórcio da região sul do estadoacontece no auditório doAmbulatórioda Faculdade Unirg, na Avenida Bahia entre ruas 4 e 5, a partir das 9 da manhãe estarão presentes todos os prefeitos envolvidos, secretários municipais, vereadores e toda equipe técnica da secretaria.

São parceiros da Secretaria das Cidades diversos órgãos da administração estadual: Secretaria da Infra-estrutura, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria do Planejamento, Secretaria da Agricultura, ATM e Agência Tocantinense de Saneamento. Todos os parceiros foram convidados para o evento e estão sendo aguardados.

Sandoval Cardoso, secretário das Cidades, destaca que "estamos trabalhando pelo fortalecimento dos municípios do estado e os consórcios são soluções que agilizam a chegada de benefícios para a população". (Assessoria de Imprensa)