Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

“Em 2017 seremos a maior Rede de Varejo do Brasil!”. Esta é uma das metas do maranhense Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus, para os próximos anos. O empresário falou sobre os planos da rede varejista, que já é a maior rede regional com capital 100% nacional, na abertura de sua primeira loja no Tocantins, o Mateus Supermercados Capim Dourado, em Palmas (TO). “O Mateus vem com os três ‘Bs’ embutidos, Bom, Bonito e Barato”, disse Carlos Amastha, proprietário do Capim Dourado Shopping, que também esteve presente na inauguração.

O Mateus Supermercados, em Palmas, é loja âncora do Capim Dourado Shopping. Para o empreendimentos foram investidos um total de R$ 12 milhões, sendo que esta já é a 17ª unidade de varejo do grupo, num total de 32 unidades espalhadas de Norte a Sul do Maranhão e, agora, no Tocantins.

Com a chegada da rede em Palmas, mais de 300 empregos diretos foram gerados, passando para 11.023 o número de funcionários da empresa. O empreendimento possui um mix de 17.500 produtos. Para a abertura da loja foi preparada uma mega inauguração, onde os clientes puderam ter a sua disposição mais de 2 mil produtos em promoção.

Entre um consumidor e outro, Delano Souza, proprietário da chopperia Beer Platz, que fica no Shopping, comprou dezenas de caixas de whisky para abastecer seu empreendimento, enquanto Diana Aparecida Diaz adquiriu na nova loja cervejas e energéticos necessários para a festa de aniversário de 60 anos de seu pai. “Estou levando sete carrinhos cheios de bebidas. Um amigo esteve aqui mais cedo, me ligou falando das promoções e logo vim me beneficiar dos preços baixos”, disse Diana que encontrou a loja cheia.

Alem de bebidas, outros itens atraíram os consumidores, como os da seção de Hortifruti. Quem aproveitou foi a dona de casa Almerinda Coimbra. “Estou aqui com minha família para comprar mantimentos. Já selecionei os tomates, além de suculentos, posso comprar o quilo por apenas R$ 0,79. Ainda vou aproveitar para levar frutas e carnes! O preço está bastante em conta, mas priorizar alimentos fresquinhos é essencial”, ressaltou Almerinda Coimbra.

O Grupo Mateus começou suas atividades no Maranhão há 25 anos, no sul do Estado, com um pequeno mercado. Hoje, além de atuar no segmento de Varejo com a bandeira Mateus Supermercados, a empresa atua nos segmentos de Atacarejo (união das modalidades de vendas atacado e varejo em um só local), Indústria de Pães, Eletro e Atacado - este último garante a distribuição de mais de 25 mil produtos para o Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará com uma frota própria de 230 caminhões.