Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes de quatro sindicatos que atendem aos interesses dos servidores públicos estaduais estiveram nesta manhã no gabinete da deputada Amália Santana (PT) para uma reunião com a parlamentar. O encontro foi para buscar informações sobre o projeto do Executivo que altera a previdência estadual e que está na Casa para votação.

Participaram os presidentes dos seguintes sindicatos: Cleiton Lima do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisep), José Roque do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), Manuel Miranda do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintras) e Zé Ronaldo presidente do Sindifiscal. Também estiveram presentes Samuel Chiesa, diretor Financeiro do Sisep e conselheiro do Igprev, João Bezerra integrante do Sindifiscal.

O grupo solicitou mais informações sobre o projeto e pediu apoio da parlamentar para que a votação fosse adiada, dando aos sindicatos tempo hábil para analisar com critério a proposta do Executivo. Para os sindicalistas, alguns pontos do projeto não estariam claros e outros, em longo prazo, poderiam causar prejuízos aos servidores.

Amália Santana, que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, informou o andamento do projeto na Casa. O mesmo já foi distribuído e tem como relator o deputado José Bonifácio. Uma audiência dos sindicatos com a presidência do Igprev deve ser articulada para os próximos dias. A reunião ainda contou com a participação do deputado Zé Roberto (PT) e de um representante do gabinete da deputada Josi Nunes (PMDB).(Ascom)