Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente regional do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra inicia nesta sexta-feira, 15, uma maratona de visitas ao interior do estado para participar das convenções municipais que homologarão as candidaturas majoritárias e proporcionais para as eleições de outubro.

Neste final de semana, o deputado estará presente nas convenções de Monte Santo do Tocantins e Araguacema, que abrem o calendário do partido de escolha dos candidatos.

Segundo Coimbra, o PMDB tem hoje 51 candidaturas confirmadas para a disputa do cargo de prefeito. “Esse número deverá ser ampliado, pois em alguns municípios o processo de escolha das candidaturas majoritárias ainda está em discussão”.

O Presidente Regional do PMDB disse que já foram agendadas as convenções dos municípios de Palmas, Monte Santo, Araguacema, Silvanópolis, Oliveira de Fátima, Pugmil, Rio dos Bois, Pindorama, Paraíso do Tocantins, Axixá, Pau D’Arco, Paranã, Cariri, Xambioá, Darcinópolis, Muricilândia, Piraquê, Miracema, Presidente Kennedy, Barra do Ouro, Alvorada, Aurora, Lagoa do Tocantins, Lizarda, Sítio Novo, Santa Fé do Araguaia, Santa Tereza e Porto Alegre do Tocantins. “Nesses municípios a candidatura majoritária será do PMDB”, explicou.

Júnior Coimbra afirmou que a executiva estadual deu liberdade para os diretórios municipais decidirem sobre as composições. “Inauguramos um processo de democracia partidária, sem interferência da presidência nas instâncias locais, dando autonomia aos diretórios municipais, pois cada cidade tem uma particularidade que precisa ser respeitada”, disse.

A meta de Coimbra é elevar o número de prefeitos do partido nessas eleições e manter a liderança do PMDB nos governos municipais. “Estamos trabalhando arduamente para isso”, garantiu. (Com informações do PMDB)