O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) prevê a abertura de 100 vagas de estágio na capital tocantinense até o final das férias escolares, para estudantes de vários cursos dos ensinos superior e médio. O aumento das oportunidades ocorre nesta época do ano para reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários.
Segundo Ivanilson Alves, supervisor do Centro de Integração em Tocantins, a fartura de vagas vem confirmar o reconhecimento das empresas do valor do estágio como ferramenta de atração, capacitação e retenção de futuros talentos. Os jovens interessados em ingressar em estágio devem acessar o Portal do Estudante (http://www.ciee.org.br) para se cadastrar gratuitamente no Centro de Integração. Aos que já são inscritos é importante atualizar os dados pois, assim, aumentarão as chances de serem convocados para processos seletivos.
Os cadastrados no banco de dados do Centro de Integração contam com uma série de vantagens. Além de concorrer a programas de estágio, que facilitarão o acesso futuro ao mercado de trabalho, podem turbinar seus currículos matriculando-se em um (ou mais) dos 35 cursos gratuitos que compõem a grade do programa de Educação a Distância do Centro de Integração, que abrange temas comportamentais, técnicos e conceituais. Outros serviços gratuitos oferecidos aos jovens são palestras, obras literárias e publicações gratuitas que podem ser lidas por meio do site, ente outros.
Sobre o CIEE
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) conta, diariamente, com cerca de 10 mil vagas de estágio abertas em seu site (http://www.ciee.org.br), para todo o País. Fundado há 48 anos, o Centro de Integração é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem. (Assessoria de Imprensa)