Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) com o apoio da PM realizaram operação para combater o tráfico de entorpecentes em Palmas. Durante a ação, quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e uma foi detida com arma branca na cintura e uma pequena quantidade de maconha dentro do tênis.

A ação que foi comandada pelos delegados Carlos Miguel Manso, delegado da Denarc e Ricardo Bezerra, coordenador de Polícia Especializada, teve início às 20 horas e só terminou às 05 horas da manhã do dia, 16, com a prisão de cinco pessoas.

A primeira prisão aconteceu na região do Aureny I, um homem em atitude suspeita foi abordado e com ele os policiais encontraram uma faca e uma quantidade de maconha escondida dentro do tênis. Logo depois, em uma abordagem de rotina realizada em uma casa de prostituição, Jenisser Lorrany Nunes Ferreira, de 18 anos, que trabalha como profissional do sexo foi presa em flagrante com várias pedras de crack e cocaína dentro da bolsa.

As outras prisões aconteceram na quadra 1206 sul. Um carro em atitude suspeita tentou fugir ao ver a viatura, mas foi abordado pelos policiais. Dentro do veículo havia três pessoas, Simone Carvalho de Araújo, de 28 anos, conhecida por “Loira”, Lucas Messias Reis, 18, conhecido por “Lucas Paraguai” e Pablo Rulian Soares Pedrosa, de 24 anos. Durante revista a polícia encontrou várias pedras de crack próximas ao pneu traseiro do carro. Para os policiais eles tentaram se desfazer da droga ao saírem do carro.

Simone, a Loira, era investigada pela Denarc por tráfico de drogas. Já Lucas, tinha sido preso pela Denarc e estava há dois dias em liberdade condicional. Após a prisão em flagrantes dos acusados, “Lucas Paraguai” e o companheiro foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas. Simone foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina da Capital. Os três responderão por tráfico de drogas.

De acordo com o Carlos Miguel Manso, titular da Denarc, as ações para combater o tráfico de drogas na Capital continuarão diuturnamente. “Nós não vamos parar enquanto não colocarmos esses traficantes na cadeia. Nossos agentes estão trabalhando dia e noite com esse intuito: combater o tráfico de drogas e desarticular quadrilhas que estão aterrorizando nossa sociedade”, frisou.

Para o coordenador de Polícia Especializada, Dr. Ricardo Bezerra, a Polícia Civil nas ruas é um meio de coibir e combater a criminalidade. “Essas ações vão continuar acontecendo em dias estratégicos. A nossa intenção é combater não só o tráfico de drogas, mas todos os delitos que acontecem em Palmas. E o resultado é esse: cinco pessoas presas, entre eles quatro traficantes”, afirmou Bezerra.

Nesse ano a Polícia Civil tem realizado pelo menos três operações como essa por mês. As ações são pedidas pelo Secretário da Segurança Pública, Dr. João Fonseca Coelho, que determinou desde o início de sua gestão um trabalho sério e voltado ao combate à criminalidade em todo o Estado, com total apoio do Chefe da Polícia Civil, Eliú Andrada. (Ascom SSP)