Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) recebeu em seu gabinete o coordenador nacional do Programa Mérito Juvenil, Rafael Baracy, e o diretor financeiro nacional do Programa, Wellington Duarte. O Programa é internacional, e foi instituído pela Coroa Inglesa, em nosso país, ele é gerido pela Associação Mérito Brasil.

O objetivo da visita foi solicitar do deputado a criação da Frente Parlamentar da Juventude, com o intuito de apoiar a Secretaria da Juventude no Estado, bem como de alavancar o Programa Mérito Juvenil, enquanto política pública já instituída no Tocantins.

O Programa está presente em 137 países, e em 9 estados do Brasil, tendo como finalidade incentivar e fomentar o empreendedorismo juvenil, por meio da realização de serviço voluntário, da descoberta e desenvolvimento de talentos e da prática esportiva.

“Preocupar-se com o futuro dos nossos jovens é essencial para o desenvolvimento de qualquer nação”, alertou José Geraldo, afirmando que lutará pela criação da Frente Parlamentar de Apoio à Juventude. (Ascom)