Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Diversas pessoas puderam assistir a aproximadamente 350 crianças, com faixa etária de 9 a 11 anos, das escolas municipais e estaduais Estevão de Castro, Maria Rosa de Castro, Benedita Galvão, Setor Sul, Liberdade, Sávia Fernandes Jácome e Caic em uma caminhada na manhã desta terça-feira, 19, em Taquaralto, que abriu solenemente a 10ª Semana Estadual sobre Drogas. Com saída em frente ao Ginásio Ayrton Sena e chegada no 6º Batalhão, os participantes deram exemplo e concorreram a um sorteio de brindes.

A caminhada foi organizada pela Polícia Militar, por meio de integrantes do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que atualmente conta com quase 100 instrutores em todo o Estado e faz parte do Conselho Estadual sobre Drogas. Segundo o coordenador do Proerd do 6º Batalhão, que abrange a região Sul da capital e mais seis cidades do interior do Estado, tenente Sandro de Lima Silva, os instrutores do programa ministram uma aula por semana, ficando cada um com 12 ou 16 turmas por semestre. Sobre o trabalho, o tenente acrescentou que acredita no poder da prevenção.

A superintendente de Ações sobre Drogas da Sejudh - Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos e vice-presidente do Conselho Estadual sobre Drogas, Magda Valadares, expressou sua satisfação em participar da caminhada. “A gente fica feliz com o envolvimento das crianças, tenho certeza que para eles é um momento significativo e quando estiverem diante da escolha de usar ou não drogas, eles irão lembrar da experiência de hoje, isso marca”, finalizou Valadares. (Ascom)