Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Raul Filho e o secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, assinaram, nesta terça-feira, 19, a Ordem de Serviço que autoriza a empresa Construserv Construtora a iniciar a obra de construção da quarta Escola de Tempo Integral de Palmas, que deverá se chamar ETI Osmar Duailibe, na quadra 1.306 Sul.

Após a assinatura, a comitiva do prefeito e a comunidade fizeram uma visita técnica à obra do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeninos do Cerrado, localizado também na 1.306 Sul.

De acordo com a presidente da Associação dos Moradores da 1.306 Sul, Francisca D’arc, o prefeito Raul Filho sempre foi um grande parceiro da comunidade. “Sempre digo que a Educação de Palmas foi uma promessa de campanha que Raul Filho tem cumprido e feito muito bem”, agradeceu Francisca D’arc.

Élita Santos, coordenadora estadual do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), lembrou da época em que os atuais moradores da 1.306 Sul ocuparam a quadra e logo foram despejados. “Agradecemos ao prefeito Raul Filho pelo apoio. As obras em nossa quadra não são apenas mudanças, mas representam a qualidade de vida da população”, disse Élita Santos.

Segundo o prefeito Raul Filho, sua gestão priorizou a valorização do sujeito e não a divulgação do trabalho público. “Nós temos mais de 80 obras espalhadas pela cidade, mas se nós divulgássemos essas obras na mídia eu tenho certeza que teríamos menos 10% delas, porque divulgar nos veículos de comunicação tem um custo e nosso governo, no silêncio, é que tem solucionado muitos problemas em nossa Capital”, afirmou Raul Filho.

Obras

Além da ETI e do CMEI, a quadra tem obras de habitação, saúde e segurança pública. O valor licitado para execução da obra da ETI é R$ 7.382.693,15. Além da ETI, está em andamento a obra do CMEI, que foi licitado no valor de R$ 778.306,06. A ETI e o CMEI têm recursos provenientes de um convênio entre a Prefeitura de Palmas e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). ( Ascop)