Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) participou nesta quarta-feira, 20, da Passeata pela Paz no Trânsito, realizada pelos familiares da Jovem Loyane Morena Vieira, vítima de um atropelamento ocorrido na ultima semana por uma BMW.

Além de parentes e amigos de Loyane, a manifestação contou com a presença de diversas famílias que perderam entes queridos vítimas de violência no trânsito.

Para Josi, os índices de acidentes com vítimas fatais em Palmas e no Tocantins são muito altos, o que é muito preocupante.

Em virtude das estatísticas, a parlamentar realizou no ano passado, uma Audiência Pública do Trânsito, que contou com a participação de representantes da Policia Rodoviária Federal, Policia Militar, DETRAN,Secretarias Estaduais de Educação e Segurança Pública e Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, para tratar sobre o grande número de acidentes no Estado.

“Após a audiência, nos elaboramos um documento com todas as sugestões propostas e encaminhamos ao Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e a todos os órgãos competentes para que juntos pudéssemos concretizar ações para combater a violência no Trânsito” destacou Josi.

Outra propositura de Josi, que também é resultado da Audiência Pública, foi a proposta de criação da Frente Parlamentar em defesa do Trânsito Seguro.“O objetivo da frente suprapartidária será promover debates e mobilizações, articulando com governo e sociedade soluções para este grande problema, que afeta milhares de famílias não só no Tocantins, bem como em todo o Brasil”, completou. (Ascom Josi Nunes)