Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Victor Hiroshi

Foto: Victor Hiroshi

Sete deputados estaduais ligados à Frente Parlamentar da Agroindústria foram recebidos na Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) pelo presidente da instituição, Roberto Magno Martins Pires, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 25. Na data em que se comemora o Dia da Indústria, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres, o presidente e o vice-presidente da Frente Parlamentar, Eduardo Fortes e Junior Geo, e os deputados Olyntho Neto, Nilton Franco, Luciano Oliveira e Aldair Costa (Gipão) conheceram demandas do segmento e pareceres em matérias de áreas como tributação, transparência do poder público e políticas de incentivo.

A reunião da Frente na Fieto contou ainda com a participação de conselheiros e integrantes da diretoria da Federação. O trabalho de monitoramento das proposituras é realizado pela Federação por meio do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) que faz a análise da convergência do conteúdo com os interesses do segmento industrial.

“A Fieto está sempre aberta ao diálogo respeitoso e propositivo a fim de contribuir com o trabalho do setor público. Enxergamos nesta Frente Parlamentar um importante canal para que o setor produtivo seja ouvido quanto aos impactos e benefícios de cada proposição. E essa visita, que muito nos honra, é mais um passo nesse trabalho conjunto que só tem a somar para o desenvolvimento do estado”, observou o presidente da Fieto, Roberto Pires.

Na presidência da Frente, o deputado estadual Eduardo Fortes destacou a proposta de trabalho do grupo que pretende ouvir as cadeias como um todo para a melhor tomada de decisão. "Através dessa Frente, nós estaremos abertos a levar elementos para nossas discussões. Só temos a agradecer as contribuições da Fieto", disse o deputado.

Projetos de lei como os PLs 120/2023 e 71/2023, ambos de autoria do vice-presidente da Frente, Junior Geo, que requerem melhorias na transparência e publicidade de gastos públicos e a criação de um Política de Incentivo às Agroindústrias foram parabenizados na ocasião por sua convergência aos interesses do segmento industrial.