Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Osires Damaso (DEM), presidente regional do Democratas confirmou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 22, que o partido irá indicar o candidato a vice-prefeito de Paraiso na chapa encabeçada pelo ex-governador Moisés Avelino (PMDB). Damaso frisou que a definição do nome, no entanto, deverá ser tomada apenas no início da próxima semana.

O presidente do DEM destacou que a decisão foi tomada após uma série de reuniões com líderes municipais do partido. Damaso informou que, depois da definição pela composição com Avelino, o Democratas de Paraiso já encaminhou uma lista com seis nomes indicados para assumir a vaga ao lado do ex-governador. “Acredito que até segunda-feira, já tenhamos a definição de um nome”, salientou.

Mesmo sendo coadjuvante na eleição na cidade vizinha a Palmas, Damaso destacou que o DEM pretende ficar à frente do processo na cidade. “O DEM vai fazer um trabalho para que o partido faça parte do processo e cresça com as eleições”, explicou.

Além do nome para vice na chapa de Avelino, o deputado informou que o Democratas já possui pelo menos 12 pré-candidatos à Câmara Municipal. A meta do partido, conforme se presidente regional, é eleger quatro nomes para o Legislativo. “Vamos lutar para isto”, confirmou.

Todas as definições sobre candidaturas só poderão ser oficializadas, contudo, na convenção partidária que está prevista para ser realizada no próximo dia 30, assim como a maioria dos encontros.