Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A dona de casa Luciane Lopes da Silva, residente na cidade de Sampaio-TO, distante 618 Km de Palmas, foi mais uma vítima do golpe do celular. A mesma informou à Polícia Militar que recebeu uma ligação falando que ela tinha ganhado uma casa na promoção do SBT, e para recebê-la ela tinha que fazer várias recargas de celulares da operadora vivo nos valores de R$ 50, 18 e 12 reais.

Após fazer as recargas na loja Gigacel da vivo, totalizando R$ 196,00, a mulher retornou a ligação, e do outro lado da linha lhe falaram que ela era "uma otária" e que aquilo era um golpe aplicado por pessoas no Estado do Ceará. Em seguida a vítima falou ao proprietário da loja, Gean Carlos Nunes de Araujo, que não iria pagar as recargas porque tinha sido vitima de um golpe, então o mesmo chamou a Polícia Militar, que compareceu ao local e conduziu ambos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito um acordo.

A Polícia Militar do Tocantins adverte à comunidade para quando receber propostas de premiações ou promoções em nome qualquer de empresa ou grupo comercial, certificar-se da procedência dessas instituições, verificar se realmente se cadastrou a participar desse tipo de promoção e observar a origem da chamada, pois normalmente esse tipo de golpe é aplicado através de telefone com DDD (085), de onde acontece a maioria das notificações deste tipo de ocorrência. (Ascom PM)