Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

As ações comemorativas dos 20 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins – Fecomércio movimentou a classe empresarial, estudantes e comunidade palmense. Durante dois dias foram oferecidas atividades voltadas para a capacitação gratuita com ciclo de palestras e oitos workshops, que contou com mais de 1.400 participantes.

Através das inscrições para as ações foram arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos, que serão doados às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc e atenderão cerca de 60 famílias.

A abertura oficial do evento foi marcada pela palestra do fenômeno do empreendedorismo e vendas, David Portes (RJ) e o lançamento do livro “20 Anos do Sistema Fecomércio Tocantins”, o qual retrata os fatos históricos que marcaram a implantação e consolidação da instituição no Estado ao longo de duas décadas. Como em toda festa de aniversário, além da programação oficial, os colaboradores de todo o sistema Fecomércio Sesc/Senac Tocantins participaram de uma comemoração com direito a bolo e os “parabéns”.

As comemorações foram finalizadas com um jantar, no qual foram condecoradas personalidades e dirigentes do Sistema com a Ordem do Mérito Comercial do Tocantins, honraria destinada a agraciar personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacaram no segmento empresarial, cultural, cientifico, político, religioso e social do Tocantins e que tenham contribuído com as entidades do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Estado.

O evento contou a presença do governador do Tocantins, Siqueira Campos, o qual foi agraciado com a Comenda no Grau Grão Cruz, além de presidentes das Federações dos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Roraima e Distrito Federal, bem como representantes da Confederação Nacional do Comércio – CNC e diversas autoridades tocantinenses.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/ Senac, Hugo de Carvalho recebeu durante o jantar a honraria Comenda da Ordem do Mérito Comercial do Estado do Amazonas, no grau de comendador, das mãos do presidente da referida ordem, José Roberto Tadros.

Para Carvalho, as ações além de comemorar as duas décadas da Federação do Estado, apresentou um balanço das realizações do Sistema. “Estamos em um momento especial de comemoração, temos muito orgulho de nossa trajetória e hoje somos uma instituição consolidada no Estado. Durante esse tempo contribuímos para capacitação, a valorização e o reconhecimento do comércio. O sistema Fecomércio Sesc/Senac Tocantins ampliou sua infraestrutura e já iniciamos o processo de construção de novas unidades; capacitamos mais de 20 mil pessoas por ano, e distribuímos cerca de 1 milhão de quilos de alimentos anualmente, além de prestarmos serviços nas áreas de educação, cultura, esporte, lazer e saúde”, ressaltou o presidente.