Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA realizou, no início da tarde deste sábado, 30 de Junho, a devolução de um veículo Corolla ao seu legítimo proprietário. O carro ano 2004 havia sido roubado há aproximadamente dois anos na cidade de Taguatinga (DF) e, desde então, estava circulando pelas ruas de Palmas, a cerca de 8 meses, quando foi apreendido pela equipe de policiais civis da Furtos e Roubos de Veículos sob o comando do delegado Reginaldo Brito de Meneses.

Após cumprir todos os trâmites legais necessários, o delegado titular da DERFRVA-Dr. Reginaldo de Meneses efetuou a entrega das chaves ao proprietário do veículo, o servidor federal Fernando Stênio Meira Campos, que se deslocou de Brasília onde reside, até a capital a fim de reaver o carro que havia sido roubado do mesmo na, capital federal.

Na oportunidade, Fernando externou os agradecimentos a equipe de policiais da delegacia de furtos e roubos, especialmente a figura do delegado Reginaldo, que no entender do proprietário do carro não mediram esforços para recuperar o seu veículo e entregar-lhe o mesmo no menor tempo possível. “A Polícia Civil do Tocantins está de parabéns pelo excelente trabalho realizado. Hoje posso dizer que estou extremamente feliz, pois consegui reaver o meu veículo de volta graças ao empenho, dedicação e profissionalismo do Delegado Dr. Reginaldo e sua brilhante equipe de investigadores”, disse.

Para o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Reginaldo de Meneses Brito, fazer a restituição de um veículo furtado ou roubado ao legítimo proprietário é sempre motivo de muito orgulho e satisfação haja vista que do ponto de vista do delegado esse tipo de ação aproxima e estreita ainda mais os laços da polícia civil com a sociedade e faz com que a P.C além de cumprir suas funções primordiais, seja também uma polícia mais cidadã.

“Estou muito feliz e gostaria de dizer que todo o trabalho realizado desde a fase de investigação, passando pela apreensão, instauração de inquérito e culminando hoje com a entrega desse veículo ao Sr. Fernando legítimo proprietário do mesmo, só foi possível graças ao empenho e dedicação da Polícia Civil que com muito trabalho e esforço vem conseguindo obter resultados muito positivos tirando de circulação todos os veículos que são produtos de práticas ilícitas e criminosas, em especial, os famosos finan”, disse o delegado.

O delegado afirmou ainda que os trabalhos de investigação e inteligência da Furtos e Roubos, visando coibir, apreender e responsabilizar as pessoas que continuam a cometer atividades criminosas relacionadas a veículos automotores, sejam elas de qualquer modalidade, irão ser intensificadas, “Nossos policiais estão nas ruas realizando investigações, atuando no setor de inteligência, levantando dados, tudo para que os carros que estejam circulando de forma ilegal em Palmas sejam apreendidos o mais rápido possível, não importando quem os esteja conduzindo, pois o braço forte da lei alcança a todos sem distinção”, concluiu o delegado.

Relembre o caso

No dia 31 de Maio do corrente ano, policiais civis da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, sob o comando do delegado Reginaldo Meneses de Brito, efetuaram a apreensão, após investigações, de um veículo modelo Corolla, Ano 2004. O Carro se encontrava de posse de uma pessoa em Palmas que alegou que havia comprado o mesmo de um parente, mas não sabia dizer a procedência do veículo.

Após realizarem uma minuciosa busca no interior do veículo, os agentes localizaram no porta malas do automóvel um par de placas clonadas que pertenciam a um outro veículo da mesma cor e modelo, mas ano 2007 e, que haviam sido trocadas pelas originais logo após o roubo do mesmo. No momento da abordagem o corola utilizava um terceiro par de placas clonadas desde que o veículo havia sido trazido para o Estado do Tocantins

Após realizarem as investigações, os policiais da DERFRVA, tomaram conhecimento de que o veículo havia sido tomado de assalto em Brasília no dia 11 de Julho do ano de 2010. Na ocasião o veículo era conduzido por seu proprietário Sr. Fernando Stênio Meira Campos o qual foi surpreendido por um assaltante armado, quando chegava à casa de um amigo. (Ascom SSP)