Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Maurício Fenelon

Com o objetivo de aproximar ainda mais e ampliar as exportações de carne da Cooperfrigu com o mercado internacional, o presidente da Cooperfrigu, Oswaldo Stival Junior recebeu um grupo de empresários russos para uma visita ao Frigorífico Cooperfrigu e ao sistema SPI (Sistema de Produção Integrada).

Na manhã da última segunda-feira, 2, pela manhã a comitiva desembarcou no Aeroporto de Gurupi acompanhada pelo diretor de exportações da Cooperfrigu, José João Stival Júnior, o diretor de controle de qualidade da indústria, Júlio Mau Bustamante e pelo presidente Oswaldo Stival Junior.

Os empresários russos representam três grandes grupos de compradores e distribuidores de carne com atuação na Europa no mercado Asiático, Árabe, Africano e especialmente na Rússia. Os empresários Evgeniy Lobachev, Andrey Mishei e Helen Sayapina visitaram todo o complexo industrial, conferindo toda linha de produção da Cooperfrigu com elogios em especial ao controle de qualidade e produção.

Após o almoço o grupo visitou o Sistema de Produção Integrada, o SPI Confinamento. Helen Sayapina, que conhece muitas indústrias frigoríficas pelo mundo, comentou que ficou impressionada com tudo que pode observar, “a qualidade dos animais a qualidade da carne é excelente, o sistema de produção é muito moderno e sustentável, a higiene e a limpeza são muito boas, pretendo continuar comprando carne da Cooperfrigu e ampliar os negócios”, disse.

Andrey Mishei também gostou muito do confinamento e ficou impressionado com o número de cabeças de gado que é tratado no SPI e comentou positivamente com relação à produção sustentável e utilização somente de ração e produtos de origem vegetal oferecidos ao gado.

Para o presidente da Cooperfrigu, Oswaldo Stival a visita é muito importante para que os clientes de fora do Brasil possam vir conhecer indústria de perto, “é uma forma de que eles possam divulgar a qualidade do nosso trabalho e valorizar, cada vez mais, as negociações realizadas com a Cooperfrigu”, disse.

O diretor de exportações da Cooperfrigu, José João Stival Júnior, acompanhou a comitiva durante todo o dia passando todas as informações técnicas para os russos e ainda seguiu viagem até São Paulo com os empresários que estam com o retorno para a Rússia marcado para esta terça-feira.