Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Faltando apenas cinco minutos para o fechamento do cartório eleitoral, o candidato à Prefeitura de Palmas pelo Partido Progressista, Carlos Amastha chegou acompanhado pelo seu candidato a vice-prefeito, o deputado Sargento Aragão (PPS). Conforme informado pela base da aliança, nos últimos minutos diversos problemas técnicos quase impossibilitaram o registro da chapa para as eleições deste ano.

A aliança entre Amastha e Aragão pode ser considerada, em número de partidos, a menor entre as três principais que disputam o pleito deste ano. Ao todo, além do PP e do PPS, a coligação conta ainda com o PCdoB para finalizar a composição.

De acordo com a coligação, serão lançados pelo grupo, 38 candidatos a vereador tendo como única coligação o conjunto dos três partidos da composição. De acordo com o cabeça de chapa, a meta na formação da aliança foi manter a coerência de ideais para a capital, como por exemplo, a luta contra a expansão do Plano Diretor. “Desde o princípio buscamos manter nossa coerência na busca por aliados”, disse.

Amastha se disse surpreso com o que considerou um crescimento de sua coligação em número de adesões pessoais e frisou que, mesmo tendo três partidos na composição, ainda aguarda a integração de líderes avulsos no processo. “Ainda esperamos a adesão de pessoas que estejam insatisfeitas em seus grupos”, completou.

Mesmo com o final do período para registro de candidaturas, muita coisa ainda poderá mudar no campo político ainda no início do mês de julho. É que, após a oficialização dos nomes, candidatos e alianças ainda passarão pelo crivo da Justiça Eleitoral que poderá impugnar os registros de candidaturas caso sejam encontradas irregularidades. A meta é que até segunda-feira, já se tenha um panorama dos nomes que irão efetivamente concorrer nas eleições de 2012.