Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica


A deputada Josi Nunes (PMDB) usou a tribuna na manhã desta quinta-feira, dia 5, para discorrer sobre o andamento de um estudo, solicitado por ela ao Governo do Estado, a fim de verificar a possibilidade de inserção dos servidores remanescentes de Goiás no Regime Próprio de Previdência Social do Estado (Igeprev).

Em seu discurso, a parlamentar destacou a importância da medida para garantir esse direito aos servidores que estão no Tocantins desde o início de sua criação e que contribuíram para o desenvolvimento da região.

Josi lembrou ainda da iniciativa do deputado José Roberto Forzani (PT), que apresentou uma proposta em atendimento a essa reivindicação. “Estou acompanhando esse caso, porque reconheço que esses funcionários têm o direito a esse benefício”, destacou.

Sobre o requerimento de sua autoria, que solicitou o estudo, a deputada informou que a iniciativa em fase final e que espera do Governo o envio das informações em agosto. “Acredito na sensibilidade do governador e torcemos para que o projeto seja apreciado nesta Casa no próximo semestre”, concluiu. (Dicom AL)