Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A primeira a chegar para registrar sua candidatura no cartório da 29ª zona eleitoral em Palmas, na tarde desta quinta-feira, 5, foi Luana Ribeiro (PR), candidata à prefeita de Palmas ao lado do seu vice, professor Alan Barbiero (PSB). A deputada e seu vice, estavam acompanhados dos vereadores Milton Neris e Lúcio Campelo, ambos do PR, além de alguns líderes políticos de sua chapa.

Em uma breve entrevista antes de adentrar no cartório eleitoral, Luana frisou que está preparada para a campanha deste ano. “Estamos prontos e a sorte está lançada”, salientou.

Coligação

A coligação “Coragem para fazer” é composta pelos partidos PR, PTN, PT, PRTB, PSB e PPL. A deputada destacou que, da parte de sua aliança foram formadas três coligações para compor as proporcionais e tentar eleger os vereadores para o ano que vem . De acordo com Luana, são três coligações registradas. Uma com PR/PRTB, outra com PT/PSB e uma terceira com o PPL e o PTN.

Vice

Para o professor Alan Barbiero, ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) a coligação tem os requisitos necessários para fazer a diferença na administração de Palmas. “Conhecemos os problemas e vamos apresentar as soluções com coragem e determinação para realizar”, disse.

Caso Raul

A deputada informou ainda que o caso envolvendo possíveis negociações entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) – um dos principais articuladores de sua campanha, não afetará sua candidatura. “Acredito que não. O povo é consciente e saberá na hora de escolher”, completou.

A deputada ainda frisou que, mesmo convocado para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito no Congresso Nacional, o prefeito deverá compor seu palanque durante as eleições. “Nós iremos convidar”, frisou.