Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em sessão nesta terça-feira, 10, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou a solicitação do Governo do Tocantins de contrair empréstimo no valor de US$ 40,4 milhões, aproximadamente R$ 84,1 milhões, junto ao BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, com garantia do Governo Federal.

A Comissão também aprovou requerimento que pede urgência de votação pelo plenário do Senado, o que pode ocorrer ainda nesta terça-feira. A expectativa é que o contrato seja assinado no início do segundo semestre deste ano.

Os recursos são destinados ao financiamento do Projeto de Modernização Fiscal do Estado do Tocantins (Profisco-TO), no âmbito da Secretaria Estadual da Fazenda, que prevê investimentos para os próximos cinco anos, nas áreas de Gestão Estratégica Integrada; Administração Tributária e Contencioso Fiscal; Administração Financeira, Patrimonial e Controle Interno; e Gestão de Recursos Corporativos. “Esses recursos irão recuperar a capacidade de operacionalização da Secretaria da Fazenda”, diz o secretário da Fazenda, José Jamil Fernandes Martins. (Ascom Sefaz)