Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista que investiga as relações de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados ouve o depoimento do prefeito de Palmas (TO), Raul de Jesus Lustosa Filho (PT) a partir das 10h15 desta terça-feira, 10, na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Congresso Nacional.

O prefeito Raul está sendo acompanhado pelo procurador geral do município, Antônio Luiz Coelho, e por um advogado particular, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmas. Também acompanha o prefeito em Brasília a deputada estadual e primeira-dama, Solange Duailibe (PT).

Raul foi convocado à CPI para prestar esclarecimentos quanto à sua relação com o Carlinhos Cachoeira depois que veio à tona um vídeo gravado pelo contraventor onde Raul aparece na sala com o mesmo, negociando o pagamento de um show para sua campanha em 2004. O vídeo foi divulgado pela rede Globo de televisão no programa “Fantástico” e ainda mostra o prefeito apresentando oportunidades de investimento em Palmas para o contraventor.