Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O promotor de Justiça do Patrimônio Público, Adriano Neves, solicitou diligências para apurar se há ligação entre o depósito bancários de R$ 120 mil na conta da ex-assessora da deputada estadual Solange Duailibe (PT), Rosilda Rodrigues dos Santos, e um suposto pagamento de propina. As diligências foram necessárias após a instauração de Inquérito Civil que investiga o caso.

Para tanto, Adriano Neves requisitou à Assembleia Legislativa do Tocantins o envio de cópias integrais da ficha funcional e financeira de Rosilda Rodrigues dos Santos, enquanto servidora da casa. O protocolo foi realizado na manhã desta quarta-feira, 11, por meio do despacho do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Clenan Renaut de Melo Pereira, ao presidente da casa deputado estadual Raimundo Moreira (PSDB).

Diante da possibilidade da mesma ter sido servidora “fantasma”, o Promotor de Justiça também solicitou ao Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, a instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar.

Nesta quinta-feira, 12, está marcado o depoimento do prefeito de Palmas, Raul Filho, ao Ministério Público Estadual (MPE). Já prestaram esclarecimentos a deputada estadual Solange Duailibe, Rosilda Rodrigues e Pedro Duailibe, ex-secretário Municipal de Governo e irmão da deputada.

Delta e Prefeitura de Palmas

Com a negativa da Justiça no pedido de liminar em Ação Civil Pública (ACP), protocolada pelo Ministério Público do Estado (MPE), no mês de abril, o Promotor de Justiça Adriano Neves irá reiterar a necessidade do cancelamento do contrato entre a Prefeitura de Palmas e a empresa Delta, por meio de pedido de Antecipação de Tutela dentro da mesma Ação. De acordo com Adriano Neves, o novo pedido já está sendo preparado. (Ascom MPE)