Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da 1ª Delegacia de Polícia identificaram e prenderam depois de um trabalho de monitoramento e investigação, Marco Dhiones Rodrigues Lopes, 27 anos, suspeito de ter cometido uma tentativa de latrocínio - tentativa de roubo seguido de morte - praticado contra um dono de uma borracharia no dia quatro de maio desse ano, em Palmas.

A vítima já tinha reconhecido o autor por foto e depois o reconheceu na delegacia. “Não tenho dúvidas que é ele, eu passei mal na hora em que o vi pessoalmente, lembrei direitinho do rosto dele, da frieza que ele anunciou o assalto e do momento em que ele puxou o revólver para efetuar o disparo contra mim. Graças a Deus estou vivo para reconhecer esse criminoso”, relatou o empresário.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Luciana Coelho Midlej, o suspeito já foi condenado pela comarca de Wanderlândia, acusado de ter cometido o mesmo crime naquela cidade. “Ele estava em liberdade condicional por ter cometido um outro crime de tentativa de latrocínio, e também responde por falsificação de documento público. Agora a gente vai concluir o inquérito policial, juntar mais provas contra ele, e indiciá-lo por tentativa de latrocínio”, disse a delegada.

Depois de interrogado, o suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde está à disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)