Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Leila Novais

Na noite da última segunda-feira (23/07) o candidato a prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) e sua vice Dolores Nunes (PMDB), receberam o apoio do presidente do DCE -Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário Unirg, Arlan Araújo que anunciou apoio à coligação “A força de um novo Caminho”.

Arlan afirmou que representa também os demais acadêmicos da Unirg e ressaltou que acredita nas propostas que Laurez tem apresentado para os universitários, todo corpo docente de professores bem como seus funcionários. “Nós chegamos para somar, estou à disposição e com certeza, no dia 7 de outubro nós vamos ter a mudança que Gurupi está almejando e tanto precisa”, afirmou.

Estiveram presentes acadêmicos,professores da Unirg e diversas outras lideranças políticas manifestando apoio ao candidato. Em discurso Josi Nunes ponderou: “Vocês estão vendo que o nosso grupo está se encorpando cada dia mais. Nós estamos apenas nos aquecendo. Nós estamos nas preliminares e logo, logo essa campanha vai pegar fogo e culminar com a vitória de Laurez Moreira dia 7 de outubro”, ressaltou empolgada.

A candidata a vice-prefeita Dolores, foi uma das fundadoras e a primeira presidente da então FAFICH, hoje Unirg, afirmou que acredita nas ações que ela e seu parceiro Laurez estão realizando e ressaltou que os dois vão fazer um belo trabalho para resgatar a história e a credibilidade da Unirg. “Creio que pelo que nós temos realizado até hoje somos muito bem acolhidos,, o povo quer mudança, o povo quer uma Gurupi melhor. Nossa cidade precisa de um prefeito justo, presente e que esteja à disposição da população, que respeite a comunidade acadêmica, seus alunos professores e funcionários, que esteja dia-a-dia buscando soluções para os problemas de nossa gente. E eu não tenho dúvidas que esse povo quer Laurez prefeito”, concluiu.

Durante o evento o ex-vereador professor Francisco Nogueira Lima assinou a sua filiação no Partido Socialista Brasileiro (PSB), reforçando a equipe de Laurez.

Em seu discurso Laurez Moreira agradeceu a presença de todos, garantiu que faz política por vocação e completou dizendo que sua atuação sempre esteve e está pautada naresponsabilidade e na lisura. “Pretendo resgatar a auto estima de nossa população contribuindo de forma decisiva para a melhoria da cidade”. Para Laurez, Gurupi precisa de um prefeito presente e que em sua gestão promova parcerias e desenvolva atividades planejadas visando melhorar o atendimento na saúde, na educação e no saneamento básico. Laurez assegurou que não medirá esforços para melhorar Gurupi em todos os aspectos, principalmente na reestruturação da Unirg. (Assessoria)