Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O atendimento tem sido dos grandes gargalos identificados no comércio em geral. Para sanar tal entrave, a Fecomércio Tocantins tem trabalhado no sentido de capacitar os responsáveis diretos pelas vendas e relacionamento com o cliente, com foco na melhoria do atendimento. A partir de reunião com representantes do comércio, foi desenvolvido o projeto Campanha Dia dos Pais, que busca qualificar e motivar os vendedores, além de reconhecer o trabalho daqueles que se destacam em seu ramo de atuação.

Dentre as ações está previsto um workshop de capacitação, que trabalhará as boas práticas do atendimento ao cliente como forma de abordagem, proatividade, identificação do perfil do cliente, dentre outros conteúdos importantes para resultados efetivos nas vendas. Será realizada uma pesquisa de satisfação junto aos clientes, a qual será aplicada pelo Instituto Fecomércio, para mensurar o nível de contentamento dos consumidores quanto aos serviços prestados, com vistas a trabalhar as demandas identificadas através de projetos que serão desenvolvidos posteriormente.

A campanha, além de não ter custo algum para os empresários participantes, também se propõe a reconhecer e premiar os vendedores que se destacarem. Através da indicação dos próprios clientes por meio de um formulário de votação, os consumidores irão avaliar o atendimento dos vendedores no período de 07 a 11 de agosto. O funcionário que obtiver o maior número de indicações nos quesitos bom e excelente será premiado com uma viagem para um destino turístico do Brasil, por meio do Sesc Turismo Social.

O presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Hugo de Carvalho, friza que este é um trabalho que busca sanar um problema recorrente no comércio. “Uma das grandes dificuldades é conscientizar o empresário que ele precisa capacitar seus funcionários. Para tanto, nós estamos desenvolvendo esse projeto em parceria com o Senac, que está sempre a disposição para qualificar a mão de obra de qualquer setor, seja do comércio de bens, serviços e turismo”, explica o presidente.

O projeto é aberto à participação de todos os empresários que queiram qualificar sua mão de obra. Basta que este procure a Fecomércio e se inscreva até o dia 03 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3228 1900 ou pelo site http://www.fecomercioto.com.br. A iniciativa é uma realização da Fecomércio Tocantins em parceria com o Senac, Instituto Fecomércio e Sesc.