Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante reunião realizada na noite desta segunda-feira, 31, no Jardim Aureny III, com o candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) os moradores queixaram-se da falta apoio do poder público. “Não temos asfalto, escola e muito menos segurança. Fomos esquecidos”, desabafou Antônio Emídio dos Santos, 64 anos,

Santos ainda destacou a necessidade de mudança na região Sul de Palmas. “A gente precisa acabar com esses problemas. Por isso eu apoio o Amastha, por que achei a palavra dele a mais sincera”, disse ele reforçando: “o Amastha é uma pessoa que batalhou para conseguir o que ele tem. Eu também sou assim, tudo o que tenho conquistei com muito suor e ninguém nunca me deu nada”, disse.

Com sua experiência como técnica em enfermagem no posto de saúde do setor, a anfitriã do encontro, Keila Clarisse, ressaltou a necessidade de atenção por parte do poder público municipal para o setor da saúde e para os jovens. “A gente vê de perto todos os dias as dificuldades na área da saúde, a demora no atendimento e problemas mais graves, pois muitos adolescentes estão nas drogas, no alcoolismo e ninguém faz nada pra mudar. Precisamos de médicos especialistas e programas para combater e recuperar esses jovens”, disse ela.

Carlos Amastha afirmou que está na hora de mudar essa realidade de descaso e abandono. “Indiscutivelmente, o sentimento de mudança está em todas as regiões de Palmas. Não bastam palavras, precisamos de atitude e coragem para vencer cada problema”, disse ele.

Amastha defendeu a implantação de políticas públicas voltadas para a realidade dos moradores de cada setor e região. “Uma alternativa para tirar os jovens das drogas é o esporte e o estudo. Vamos oferecer educação de qualidade e implantar projetos sociais aqui no Aureny III. Para cada problema temos a solução e juntos vamos construir uma cidade melhor”, finalizou ele. (Assessoria de Imprensa)