Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estaduais de Investigações Criminais (DEIC), efetuou a prisão do assaltante de bancos Antunemilson dos Santos Pereira de 27 anos. O homem foi preso em Imperatriz no Estado do Maranhão pela equipe de policiais da Deic Palmas sob o comando da delegada Liliane Albuquerque Amorim. Antunemilson é acusado de integrar uma quadrilha especializada de assalto a bancos que no dia 15 de maio do corrente ano explodiu um caixa eletrônico do banco Bradesco do município de Marianópolis de onde foi roubada a quantia de 75 mil reais.

De acordo com informações da delegada, o preso era foragido da justiça tocantinense e após um trabalho intenso de inteligência e investigação, que foi iniciado por policiais civis da cidade de Paraíso do Tocantins, na manhã deste domingo 29, as equipes da Deic, que já estavam em Imperatriz desde a quinta-feira, 26 realizando o monitoramento do provável esconderijo de Antunemilson, se deslocaram até o local, onde o foragido foi encontrado e preso sendo, desta maneira cumprido o mandado de prisão que pesava contra ele.

Na residência que servia de esconderijo para o preso, foram encontrados seis rolos de cordão explosivo detonante, seis espoletas, quatro munições intactas de calibre ponto 40, além de dois óculos de MotoCross. Segundo a delegada, todas os objetos encontrados no local fazem parte do arsenal utilizado pela quadrilha para assaltar e explodir caixas eletrônicos.

Antunemilson foi o segundo integrante da quadrilha a ser preso já que no último dia 21, a Polícia Civil frustrou uma tentativa de assalto a um caixa eletrônico do Bradesco da cidade de Fortaleza do Tabocão e, na oportunidade, o acusado de integrar a quadrilha do assalto ao caixa de Marianópolis, Miguel Antônio, foi preso em cumprimento de mandado de prisão que havia sido expedido contra o mesmo.

Antunemilson dos Santos Pereira foi recambiado para o Tocantins e encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá a disposição do poder judiciário. (Ascom SSP)