Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Seguindo a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno, o BLH – Banco de Leite Humano do HMPDR - Hospital e Maternidade Pública Dona Regina Siqueira Campos, montou um estande com materiais de divulgação sobre a importância do aleitamento materno no Palmas Shopping, nesta quinta-feira, 2, das 14h às 22h.

Segundo a coordenadora do Banco de Leite, Walkíria Pinheiro, o objetivo dessa ação é alertar a comunidade para o assunto. “O shopping é um lugar muito movimentado por isso resolvemos trazer o nosso material para cá, diversas pessoas terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e entender a necessidade”, salienta.

A comerciante, Meire Rodrigues, aprovou a iniciativa do Banco de Leite e lembrou que também já foi doadora da Unidade. “Quando meu filho nasceu, tive muito leite, por isso doei no período de 06 meses e acho muito importante incentivar outras mães a doarem”, comentou. Outra que também elogiou a proposta do estande foi a Auditora do shopping, Jardirene Ribeiro. Ela acha interessante esse trabalho que a equipe da saúde está fazendo, tendo em vista que muitas mães desconhecem o serviço de arrecadação de leite.

Por que doar?

A coordenadora Walkíria Pinheiro, explicou que o HMPDR arrecada em média dois litros de leite humano diariamente, número insuficiente para alimentar os bebês, pois a Unidade precisa de cerca de 10 litros por dia. Cerca de 40 bebes internados na Unidade de Terapia Intensiva, Unidade Intermediária e Unidade Canguru precisam do leite doado para se alimentar e restabelecer sua saúde.

Quem não pode doar leite, pode ajudar doando frascos de vidros com tampa de plástico, como os de café solúvel e maionese, os quais serão utilizados pelo Banco  para o armazenamento do leite doado.

Nesta sexta-feira, 3, o estande do Banco de Leite estará no Capim Dourado Shopping das 10h ás 22h.