Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, o Palmas Shopping realiza o concurso de dança “Palmas Dance Show”, no sábado do dia 30 de abril.
A competição conta com as categorias solo e grupo e com premiações para os melhores três primeiros colocados. As inscrições para participar serão gratuitas e podem ser feitas através deste link até o dia 28 de abril às 12h. O concurso terá comissão julgadora e caso o participante ultrapasse ou viole as normas estabelecidas no regulamento, será desclassificado.
Confira o regulamento abaixo:
Regulamento – Palmas Dance Show (Concurso de Dança)
1- Introdução:
1.1 - O Concurso de Dança Palmas Dance Show ocorrerá no dia 30 de abril a partir das 16:00 Horas no Palmas Shopping.
2 - Modalidades:
2.1- Solo: O participante poderá apresentar uma performance de até 3 minutos (Tolerância de 10 segundos)
2.2 – Grupo: de 3 a 8 participantes poderão apresentar uma performance de até 4 minutos. (Tolerância de 20 segundos)
3 – Regras Gerais:
3.1 - O concurso é aberto para participantes com idade acima de 12 (doze) anos.
3.2 – Todas as categorias de dança são permitidas (Danças populares, danças urbanas, danças clássicas, danças de salão, danças contemporâneas entre outras modalidades).
3.3 - Em caso de apresentação que firam as disposições criminais, como atentados ao pudor e aliciamento de menores, os candidatos poderão ser desclassificados.
3.4 - A competição deixa livre as apresentações sem discriminação de vestimenta, gênero ou coreografia, mantendo assim a livre expressão artística, porém deve-se acatar aos bons princípios e costumes não expondo sensualidade ao extremo em determinados vestuários e coreografias visto o público presente no evento também ser composto por crianças e famílias, além do próprio ambiente em si não condizer com tal exposição. Caso seja verificado pela organização do evento excesso no presente requisito, o participante poderá ser desclassificado a critério da organização.
4 – Apresentações:
4.1 – As apresentações serão cronometradas e os candidatos não deverão exceder o tempo limite e(ou) de tolerância. O participante será desqualificado em caso de ultrapassar o tempo. Após 5 minutos o(s) participante(s) será(o) retirado(s) do palco e será desclassificado.
4.2 – As sequências das apresentações serão definidas pela ordem das inscrições.
4.3 – O Apresentador do concurso chamará o determinado competidor ao palco para realizar a apresentação. Encerrando a apresentação, os jurados estabelecerão suas notas e assim é realizado o chamamento do próximo participante ao palco.
5 – Inscrições:
5.1- As inscrições serão realizadas através do Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuGZB2i8T2aaBQIMSKrEXudhOfqtDQko0kKwo2TgYSwgJm0Q/viewform. O dançarino ou o grupo deve preencher o formulário e enviar para efetivar sua inscrição.
5.2 – As inscrições serão gratuitas e ocorrerão até as 12h do dia 28/04/2021
5.3 – Os participantes não podem se inscrever em mais de uma categoria, visando dar espaço e oportunidade a todos os inscritos.
5.3 – Serão 25 vagas para apresentações solo e 25 vagas para apresentações em grupo.
Havendo mais inscrições que o número de vagas disponíveis, a organização optará por uma maior diversidade cultural buscando selecionar grupos e participantes distintos para dar oportunidade a todos os gêneros presentes.
5.2 – Mix de músicas serão permitidos (Entende-se por Mix a junção de várias músicas em uma só).
5.4 – O valor da inscrição é gratuito cabendo ao participante apenas enviar sua inscrição, estar com documento com foto em mãos e pen drive com a música que será utilizada na performance em mãos no local do evento.
5.5 – A confirmação das inscrições será realizada via aplicativo WhatsApp em no máximo 5 (cinco) dias após a inscrição via link.
5.6 – No início do evento, haverá a confirmação da presença de todos os participantes conforme cronograma previamente divulgado com o horário.
5.7 - Atenção: Ao preencher a ficha de inscrição o(s) candidato(s) declara(m) que está(o) de pleno acordo com regras do concurso e estará autorizando o uso de sua imagem para a divulgação de mídias utilizadas pela organização do Evento.
6 – Julgamento:
6.1- O corpo de jurados será formado por 3 profissionais técnicos de dança e 2 jurados convidados.
6.2 – Serão no mínimo 3 (três) jurados que irão avaliar de acordo com os requisitos estabelecidos abaixo.
7- Quesitos de julgamentos:
7.1- Os critérios a serem julgados de cada apresentação serão:
Técnica – 10 pontos
Coreografia – 10 pontos
Figurino – 5 pontos
Interpretação – 5 pontos
7.2 – A nota final é calculada a partir das notas dadas por cada jurado.
7.3 - Em caso de empate será aplicado o critério de desempate pela maior nota em técnica. persistindo, será considerado nota de coreografia. E persistindo empate o prêmio será dividido.
7.4 - Não será permitido o uso de água, fogo e outros elementos que venham sujar o palco, atrapalhando a programação. Neste sentido, o descumprimento acarretará a desclassificação;
8 – Premiações:
8.1 – Serão premiados o 1º lugar, 2º lugar e 3º Lugar de cada categoria com os referidos prêmios:
Categoria solo:
1º Lugar – R$ 500 + Troféu
2º Lugar – R$ 250,00 + Troféu
3º Lugar – R$ 150,00 + Troféu
Categoria grupo:
1º Lugar – R$ 1.000 + Troféu
2º Lugar – R$ 500,00 + Troféu
3º Lugar – R$ 250,00 + Troféu
9 – Observações Finais:
9.1 – Os resultados serão anunciados no palco do evento e a premiação entregue até o final do evento no palco.
9.2 - Todos os resultados e notas serão considerados oficiais depois da divulgação oficial ao final do evento. Posteriormente, serão divulgadas nas mídias sociais:
9.3 – As notas dadas pelo corpo de jurados serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
9.4 - Os casos não previstos neste regulamento serão analisados pela comissão organizadora;
9.5 - Qualquer dúvida poderá ser esclarecida com a organização da competição: (63) 98116-7952 - Falar com Jeff