Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, o Palmas Shopping realiza o concurso de dança “Palmas Dance Show”, no sábado do dia 30 de abril.

A competição conta com as categorias solo e grupo e com premiações para os melhores três primeiros colocados. As inscrições para participar serão gratuitas e podem ser feitas através deste link até o dia 28 de abril às 12h. O concurso terá comissão julgadora e caso o participante ultrapasse ou viole as normas estabelecidas no regulamento, será desclassificado.

Confira o regulamento abaixo:

Regulamento – Palmas Dance Show (Concurso de Dança)

1- Introdução:

1.1 - O Concurso de Dança Palmas Dance Show ocorrerá no dia 30 de abril a partir das 16:00 Horas no Palmas Shopping.

2 - Modalidades:

2.1- Solo: O participante poderá apresentar uma performance de até 3 minutos (Tolerância de 10 segundos)

2.2 – Grupo: de 3 a 8 participantes poderão apresentar uma performance de até 4 minutos. (Tolerância de 20 segundos)

3 – Regras Gerais:

3.1 - O concurso é aberto para participantes com idade acima de 12 (doze) anos.

3.2 – Todas as categorias de dança são permitidas (Danças populares, danças urbanas, danças clássicas, danças de salão, danças contemporâneas entre outras modalidades).

3.3 - Em caso de apresentação que firam as disposições criminais, como atentados ao pudor e aliciamento de menores, os candidatos poderão ser desclassificados.

3.4 - A competição deixa livre as apresentações sem discriminação de vestimenta, gênero ou coreografia, mantendo assim a livre expressão artística, porém deve-se acatar aos bons princípios e costumes não expondo sensualidade ao extremo em determinados vestuários e coreografias visto o público presente no evento também ser composto por crianças e famílias, além do próprio ambiente em si não condizer com tal exposição. Caso seja verificado pela organização do evento excesso no presente requisito, o participante poderá ser desclassificado a critério da organização.

4 – Apresentações:

4.1 – As apresentações serão cronometradas e os candidatos não deverão exceder o tempo limite e(ou) de tolerância. O participante será desqualificado em caso de ultrapassar o tempo. Após 5 minutos o(s) participante(s) será(o) retirado(s) do palco e será desclassificado.

4.2 – As sequências das apresentações serão definidas pela ordem das inscrições.

4.3 – O Apresentador do concurso chamará o determinado competidor ao palco para realizar a apresentação. Encerrando a apresentação, os jurados estabelecerão suas notas e assim é realizado o chamamento do próximo participante ao palco.

5 – Inscrições:

5.1- As inscrições serão realizadas através do Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuGZB2i8T2aaBQIMSKrEXudhOfqtDQko0kKwo2TgYSwgJm0Q/viewform. O dançarino ou o grupo deve preencher o formulário e enviar para efetivar sua inscrição.

5.2 – As inscrições serão gratuitas e ocorrerão até as 12h do dia 28/04/2021

5.3 – Os participantes não podem se inscrever em mais de uma categoria, visando dar espaço e oportunidade a todos os inscritos.

5.3 – Serão 25 vagas para apresentações solo e 25 vagas para apresentações em grupo.

Havendo mais inscrições que o número de vagas disponíveis, a organização optará por uma maior diversidade cultural buscando selecionar grupos e participantes distintos para dar oportunidade a todos os gêneros presentes.

5.2 – Mix de músicas serão permitidos (Entende-se por Mix a junção de várias músicas em uma só).

5.4 – O valor da inscrição é gratuito cabendo ao participante apenas enviar sua inscrição, estar com documento com foto em mãos e pen drive com a música que será utilizada na performance em mãos no local do evento.

5.5 – A confirmação das inscrições será realizada via aplicativo WhatsApp em no máximo 5 (cinco) dias após a inscrição via link.

5.6 – No início do evento, haverá a confirmação da presença de todos os participantes conforme cronograma previamente divulgado com o horário.

5.7 - Atenção: Ao preencher a ficha de inscrição o(s) candidato(s) declara(m) que está(o) de pleno acordo com regras do concurso e estará autorizando o uso de sua imagem para a divulgação de mídias utilizadas pela organização do Evento.

6 – Julgamento:

6.1- O corpo de jurados será formado por 3 profissionais técnicos de dança e 2 jurados convidados.

6.2 – Serão no mínimo 3 (três) jurados que irão avaliar de acordo com os requisitos estabelecidos abaixo.

7- Quesitos de julgamentos:

7.1- Os critérios a serem julgados de cada apresentação serão:

Técnica – 10 pontos

Coreografia – 10 pontos

Figurino – 5 pontos

Interpretação – 5 pontos

7.2 – A nota final é calculada a partir das notas dadas por cada jurado.

7.3 - Em caso de empate será aplicado o critério de desempate pela maior nota em técnica. persistindo, será considerado nota de coreografia. E persistindo empate o prêmio será dividido.

7.4 - Não será permitido o uso de água, fogo e outros elementos que venham sujar o palco, atrapalhando a programação. Neste sentido, o descumprimento acarretará a desclassificação;

8 – Premiações:

8.1 – Serão premiados o 1º lugar, 2º lugar e 3º Lugar de cada categoria com os referidos prêmios:

Categoria solo:

1º Lugar – R$ 500 + Troféu

2º Lugar – R$ 250,00 + Troféu

3º Lugar – R$ 150,00 + Troféu

Categoria grupo:

1º Lugar – R$ 1.000 + Troféu

2º Lugar – R$ 500,00 + Troféu

3º Lugar – R$ 250,00 + Troféu

9 – Observações Finais:

9.1 – Os resultados serão anunciados no palco do evento e a premiação entregue até o final do evento no palco.

9.2 - Todos os resultados e notas serão considerados oficiais depois da divulgação oficial ao final do evento. Posteriormente, serão divulgadas nas mídias sociais:

9.3 – As notas dadas pelo corpo de jurados serão consideradas plenas e também inquestionáveis.

9.4 - Os casos não previstos neste regulamento serão analisados pela comissão organizadora;

9.5 - Qualquer dúvida poderá ser esclarecida com a organização da competição: (63) 98116-7952 - Falar com Jeff