Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Em breve será aberta mais uma unidade de educação na Capital. Será o Centro de Assistência ao Menor de Palmas, que funcionará com atividades do Programa dos Pioneiros Mirins e extensão da Escola Estadual Vila União. A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira, 3, pelo secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza e pelo Monsenhor Rui Cavalcante, durante reunião para acertar os termos de uma parceria entre a instituição e a Seduc.

O Centro está localizado na 303 Norte, APM 04 e de acordo com o Monsenhor Rui, irá atender uma média de 400 alunos, com idade entre 6 a 12 anos, matriculados no 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Atualmente o Centro está passando por uma reforma, com troca do telhado, de instalação elétrica, recebendo nova pintura, jardinagem e mobília. As atividades devem ser iniciadas logo após o encerramento das obras de reforma.

A professora Edivana Marques Pinheiro explicou que lá serão ministradas atividades de esportes, pintura, teatro, música, xadrez, aulas de reforço de Matemática e Língua Portuguesa.

O Monsenhor Rui é o fundador presidente da instituição, que foi criada em 1995, com o objetivo de promover atividades preventivas e educativas para reduzir o tempo das crianças nas ruas e como forma de trabalhar as habilidades artísticas, literárias e esportivas das crianças e pré-jovens.

O secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, explicou que a parceria será em forma de comodato e que as atividades devem ser iniciadas em breve.  (Ascom Seduc)