Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) fechou uma parceria com o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Márcio da Silveira, para a implantação de um instituto voltado para o desenvolvimento da educação. Na oportunidade, o reitor convidou a deputada para ser a madrinha do instituto.

Nesta parceria, a parlamentar se comprometeu a apresentar uma emenda de bancada para 2013 na ordem de R milhões para que a UFT possa implantar infraestrutura e custeio para que todos os campi da universidade possam trabalhar de forma integrada.

“São sete campi da UFT em todo o Estado com cerca de mil professores. A nossa proposta é que, com a criação desse instituto, esses professores possam trabalhar de forma mais integrada, levantando debates e estudos sobre o desenvolvimento não só do nosso Estado como, consequentemente, no País. Inicialmente iremos constituir um grupo de trabalho interdisciplinar e multicampi para elaborar a proposta. O primeiro instituto será o da Educação, mas já com projeto de abranger outras áreas futuramente. As bases serão comuns para todas as demais áreas”, disse o reitor.

Silveira explicou que a razão de pedir esse apoio da deputada Dorinha neste projeto foi devido à atuação da parlamentar na área da Educação. “A Dorinha sempre foi muito engajada nesta área e é de conhecimento de todos o compromisso que ela tem com a Educação”, afirmou.

Dorinha parabenizou o reitor pela iniciativa do projeto, agradeceu o contive para ser madrinha do instituto e afirmou que os estudos a serem elaborados irão também colaborar com o trabalho das casas legislativas. “A proposta do projeto é louvável e merece apoio. Certamente os estudos que serão feitos por esse instituto poderão servir de base na elaboração de projetos que beneficiem a Educação”, disse. (Assessoria de Imprensa)