Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes - SMSTT prorrogou para o dia 15, o prazo final das vistorias nas vans e ônibus do transporte escolar de Palmas. A medida foi tomada devido a grande quantidade de veículos que atua na zona rural e que não pode ser vistoriada até o dia 3. Segundo a pasta, cerca de 40 unidades ainda terão que passar pelo processo.

As vistorias poderão ser feitas em locais diferentes, levando em conta o tamanho dos veículos. No caso dos ônibus, a ação dos mecânicos e agentes de trânsito da SMSTT deverá usar o pátio das próprias empresas. Já as vans, continuarão tendo a Secretaria de Segurança como local das checagens.

“Esse é um procedimento de rotina sempre que inicia o ano letivo ou terminam as férias nas escolas. Nossa maior preocupação é com os estudantes e por isso faz-se necessário esse trabalho de verificação das condições das vans e ônibus”, destaca Shelldon de Sá, gerente de Transportes.

As vistorias mecânicas observam faróis, freios, cinto de segurança, sistema de sinalização, tacógrafo e outros itens, como higiene e também a documentação dos veículos e dos condutores. Ao final do procedimento o agente coloca um adesivo no veículo, atestando sua boa condição de uso e autorização para atuação. A pasta solicita aos pais que ajudem na fiscalização, denunciando no telefone 190, os possíveis carros clandestinos ou que não tenham sido vistoriados.