Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Criação de uma Central de Exames que agilize o atendimento à população, implantação do centro de especialidades na área e do hospital de urgência e emergência para acidentados, são alguns dos compromissos do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) destacados em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 09, na quadra 305 Norte, organizada pela candidata a vereadora, Maria Luiza da Saúde (PC do B). Na ocasião, Amastha estava acompanhado de sua nora, a médica Raquel Mortatti.

Com a implantação dessas melhorias, casos como o da esposa do autônomo Jair Almeida não se repetirão. “Ela teve um diagnóstico de um tumor no seio, quando o médico passou o encaminhamento para ela agendar outro exame que era necessário, só conseguimos encaixe para mais de um ano depois. Hoje ela está viva por que corremos e tratamos fora daqui”.

Além do diagnóstico rápido e preciso, a gestão de Amastha contará com o Centro de Especialidades, onde a população terá disponível médicos especialistas, não sendo necessário apelar para a rede particular. “Vamos tratar a população palmense com respeito e dignidade que ela merece, oferecendo serviços em saúde ágeis e de qualidade, para que não se repitam casos como os que acompanhamos diariamente, de cidadãos que contribuem com seus impostos e seu suor para construir Palmas e que sofrem com o descaso e sem o devido atendimento”.

O crescimento de roubos e furtos também foi destacado pela população durante o encontro. Para combater esse problema, a administração de Amastha contará com o Guarda Quarteirão, com bases em locais estratégicos nas quadras da Capital, para atuar em sintonia com a Polícia Militar e acelerar a assistência à população. (Assessoria de Imprensa)