Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Mais de 315 atletas de todas as regiões do Estado já estão reunidos em Palmas para participar das competições individuais da XXII edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). Os embates da categoria de 12 a 14 anos acontecem neste sábado, 11, nas modalidades individuais: atletismo, tênis de mesa, xadrez, judô, natação, ciclismo e ginástica rítmica.

As provas de atletismo começam às 7h30 e seguem até as 18h no Complexo Esportivo da Arno 51. Já os duelos de tênis de mesa e xadrez serão realizados das 8h às 12h na Escola Municipal Pedro Piagem (404 Norte).  Os atletas do judô se enfrentam no período de 8h às 12h no Sesc (502 Norte).

À tarde é a vez das provas de natação, das 14h às 18h, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo. Das 15h às 19h acontecem as disputas da ginástica rítmica no Colégio Militar de Palmas. A competição de ciclismo está marcada para as 16h no Kartódromo Rubens Barrichelo.

Ainda neste mês, entre os dias 16 e 19, acontecem os jogos das modalidades coletivas também na capital. Os atletas pleitearão o título de campeão estadual no futsal, vôlei, handebol e basquete.

Olimpíadas Escolares

Tantos os vencedores das individuais, quanto os das coletivas, representarão o Tocantins nas Olimpíadas Escolares, maior competição estudantil do País. A cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, sediará a etapa nacional de 6 a 15 de setembro. (Ascom Seduc)