Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foi anunciado na manhã desta sexta-feira, 10, o apoio oficial do deputado Wanderlei Barbosa (PEN) à candidatura do empresário Carlos Amastha (PP) à Prefeitura de Palmas. Junto com o deputado, o Partido Ecológico Nacional, recém criado e presidido por ele, também compôs com a coligação de Amastha e Sargento Aragão (PPS) em conjunto com o PCdoB.

Mesmo sem poder indicar nomes para compor as proporcionais pelo vencimento do prazo de inscrição de candidaturas, o partido deverá indicar pontos a serem abordados no plano de governo do candidato do PP. Além disto, o PEN incluirá algum tempo a mais na campanha em rádio e TV da coligação.

De acordo com Amastha, a adesão de Wanderlei foi definida antes mesmo de sua saída do PSB, antigo partido, pelo qual foi eleito deputado estadual em 2010. “Desde o dia que me reuni com o Aragão, com o Wanderlei e com a vice-prefeita Edna, quando tivemos a triste notícia, naquele momento o Wanderlei disse que estávamos juntos”, disse.

Como deixou sua antiga legenda para assumir um partido recém-criada, o deputado não corre o risco de ter ações por infidelidade partidária ou perder seu mandato como deputado estadual. “Por estar em um novo partido ele pode fazer a transição sem prejuízos de mandato. Temos os nomes mais importantes da Assembleia Legislativa”, salientou o empresário.

Partido Ecológico Nacional

Segundo o deputado que acaba de integrar a coligação de Amastha, seu partido o seguirá na decisão e deverá contribuir de maneira propositiva dentro do plano de governo do candidato do PP. “Vamos trazer ideias para dentro do projeto de Amastha. Vimos esta cidade crescer, desde antes da chegada de Palmas eu já era vereador aqui”, lembrou.

O deputado, no entanto, destacou que a contribuição será com nomes e líderes partidários, uma vez que a nova sigla ainda não possui tempo de propaganda em rádio e televisão. “Acredito que tempo de Tempo de TV não temos, mas vamos seguir com trabalho partidário, com novas filiações”, completou.

Recentemente o pai de Wanderlei Barbosa, o ex-prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa assumiu apoio à candidatura de Luana Ribeiro (PR). O deputado, no entanto, frisou que mesmo com a iniciativa, sua família deverá apoiar a candidatura de Amastha. “Minha família não é contra mim e que dentro da minha família inteira você vai ter voto. Infelizmente meu irmão está do lado de lá por que fui eu quem o filiou do lado de lá. Mas dentro da minha família você não tem rejeição nenhuma”, explicou.