Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais militares de Santa Fé do Araguaia, auxiliados por militares de Araguaína e Muricilândia, prenderam Marcos Antônio Cuenca, 39 anos, natural de Mandaguaçu (PR), e Antenor Demetrius Lemos de Moraes, 49 anos, natural de Videiras (SC). Eles são acusados de uma tentativa de roubo à mão armada, com refém, à agência do  Banco do Brasil da cidade de Santa Fé, na manhã desta última sexta-feira, 10. Eles foram conduzidos para a DP de Araguaína para as providências necessárias.

Durante patrulhamento na cidade, a PM recebeu a informação de que um policial militar (à paisana) estava no interior do referido Banco e percebeu que o vigilante passava-lhe informações por gestos. Informou também que tinha um senhor branco de camisa e boné de cor preta, próximo ao caixa aparentando nervosismo. Os policiais militares abordaram e prenderam Antenor Moraes, após localizar em sua cintura um revólver cal.38, com oito munições intactas.

A polícia foi informada pelo vigilante de que havia um outro homem na cozinha do Banco com uma refém. Momentos depois Marcos Cuenca saiu da cozinha agarrado à refém pelo pescoço, com uma pistola apontada para a cabeça da mesma e gritando com a equipe de policiais para que soltassem as armas. Com o banco cercado os acusados acabaram rendendo-se sem que ninguém tivesse sido ferido.

Marcos estava de posse de uma pistola PT 100 380, com 15 munições cal.380 intactas. Os acusados informaram ainda que havia um terceiro e que este estaria em um carro corsa de cor prata e placa de Curitiba (PR). Ao chegar reforço de Araguaína e Muricilândia – além de equipe da PABAM/COE, e alguns policiais à paisana, iniciaram-se as buscas do veículo veículo, mas sem êxito.

Os suspeitos estavam hospedados em um hotel em Araguaína. A funcionária informou que Antenor deu entrada no hotel com sua esposa, que esta seria loura e que andavam em um Fiat de cor branca. Já Marcos hospedou-se em num outro quarto com um outro companheiro – provavelmente o terceiro comparsa que ainda encontra-se foragido. (Ascom PM)